«Os jogadores lutaram, mas as coisas não saíram...»

Gil Vicente 15.08.2022 20:53
Por Eduardo Pedrosa Marques

A derrota pela margem mínima (0-1), no reduto do Arouca, não vai deixar marcas no grupo de trabalho do Gil Vicente. Quem o garante é Ivo Vieira, técnico dos gilistas, que apontou o golo sofrido logo aos 2 minutos como fator desequilibrador.


«Sofrer um golo tão cedo altera sempre a ideia que trazemos. Entrámos de forma algo apática e o Arouca foi mais forte do que nós nos duelos. Fomos franzinos nesse particular e, na primeira parte, o Arouca quase nos atropelou nessa especificidade do jogo. Na segunda parte tivemos muito mais caudal ofensivo, obrigando o Arouca a recuar bastante, mas nunca decidimos da melhor forma. Criámos algumas situações de golo, mas não conseguimos marcar. Os jogadores  tentaram, lutaram, mas as coisas não saíram. Temos de continuar a acreditar no processo e trabalhar para os jogos que aí vêm.


Ao intervalo, e em desvantagem no marcador, Ivo Vieira efetuou três alterações de uma assentada. Questionado sobre esse facto, o treinador gilista até foi mais longe... «Três substituições ao intervalo? Se tiver de fazer uma substituição aos 20 minutos, faço-a. Sempre em prol da equipa. Não estávamos a ser lúcidos na forma como estávamos a tentar atacar a baliza adversária e decidi fazer algo para mudar», explicou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias