«Fomos sérios desde o primeiro minuto»

Benfica 09.08.2022 20:56
Por Redação

O médio João Mário enalteceu na noite desta terça-feira, após a vitória do Benfica por 3-1 ante o Midtjylland, na Dinamarca, em jogo da 2.ª não da 3.ª pré-eliminatória da Champions, que carimbou a passagem dos encarnados ao ‘play off’ da prova, o compromisso dos jogadores e da equipa mesmo depois da goleada por 4-1 na 1.ª mão, na Luz (7-2 no agregado da eliminatória).


«Fizemos o que tínhamos a fazer. Tínhamos conseguido um bom resultado no primeiro jogo, mas era impossível facilitar. Tivemos um comportamento muito sério desde o primeiro minuto e correu tudo muito mais facilmente. Queríamos resolver a eliminatória o mais rapidamente possível. Sabíamos que marcar primeiro seria psicologicamente ainda mais complicado para o rival», afirmou João Mário, em declarações à Sport TV.


O internacional português mostrou-se feliz pelo futebol atrativo das águias e as ideias do novo técnico, o alemão Roger Schmidt.


«Estou muito satisfeito com as ideias dele. Jogamos um futebol ofensivo, atrativo, o grupo muito contente com as ideias do ‘mister’. Mas ainda nada está conseguido quanto ao apuramento para a fase de grupos da Champions. Agora é escansar, ver o próximo adversário [Sturm Graz ou Dínamo de Kiev, 0-1 na 1.ª mão] e pensar no jogo com o Casa Pia, sábado. Entre Sturm Graz e Dínamo de Kiev, preferência? Que ganhe o melhor, tanto um como o outro são excelentes adversários» disse João Mário.


E descansando céticos quanto a se a equipa conseguirá manter a intensidade e ritmo elevado lá mais para a frente durante esta temporada de 2022/23, o centrocampista, de 29 anos, campeão europeu por Portugal, garantiu que os jogadores vão gerir o esforço de pulmão e ‘pernas’.


«Sim, é um ritmo difícil de manter se calhar lá mais para a frente na temporada. Mas fizemos uma excelente pré-época. Mas os jogadores do Benfica sabem gerir o ritmo e os momentos do jogo, e baixar intensidade em alguns momentos. Saberemos dosear o esforço daqui para a frente, o importante é que estamos no bom caminho», sublinhou João Mário.


A concluir, e sobre o muito festejado golo, por toda a equipa, de Henrique Araújo (o 0-2, aos 56’), João Mário não escondeu o quanto o jovem avançado é acarinhado em todo o grupo.


«Todos já sabe que é um bom ativo do Benfica. É um excelente avançado goleador, muito forte dentro da área. Sem dúvida que o Benfica tem aqui um grande avançado» sentenciou o experiente médio das águias, ainda deslumbrado, com o novo companheiro de equipa argentino, Enzo Fernández.  «Estou muito impressionado com ele. Nota-se que é um jogador intenso, e que tem golo! Estamos todos muito contentes com Enzo Fernández», concluiu.

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias