O comentário de Nélson Veríssimo após a estreia a vencer

Estoril 06.08.2022 20:23
Por Redação

O treinador do Estoril, Nélson Veríssimo, congratulou-se com a vitória da equipa que orienta sobre o Famalicão (2-0) este sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, para a 1.ª jornada da Liga.


«Era importante começarmos bem, entrar a ganhar, com uma vitória! No computo geral, penso que fizemos um bom jogo, dentro do que se pode exigir no início da Liga e no primeiro jogo oficial da época. Chegámos com mérito aos dois golos de vantagem. O Famalicão teve um penálti, em que poderia ter reduzido mas o Dani [Figueira] esteve muito bem», afirmou Nélson Veríssimo, em declarações à Sport TV.


«Na segunda parte, o Famalicão forçou mais o ritmo, a equipa baixou um pouco as linhas, apesar de não ser essa a intenção. Mas já fizemos coisas positivas, dentro da ideia do que queremos para este ano. Muita juventude? Sim, e é normal que cometamos erros. Não pela idade dos jogadores, mas por poucos jogos e experiência que têm, a maioria, neste contexto de Liga. Há sempre esse risco, mas vamos aprendendo. Queremos jogadores que ambicionem coisas positivas para si e à equipa, e nos permitam chegar a outros patamares», disse o treinador dos ‘canarinhos’, admitindo ainda a ida ao mercado.


«A saída do André [Franco, transferido para o FC Porto] é uma grande baixa para o Estoril, sim, mas vai para um clube de outro nível, ficamos muito satisfeitos por ele ter dado esse passo. Até dia 31 nunca podemos dizer que o plantel está fechado», afirmou a propósito o treinador dos estorilistas.


«Temos posições chave que sabemos que temos de reforçar ainda. Mas devo dar os parabéns aos jogadores: numa 1.ª jornada do campeonato, já se exibiram individualmente num bom plano. Mas ainda há todo um plano de crescimento e de evolução para crescerem ao longo desta época, quer dos jogadores quer da equipa», concluiu Nélson Veríssimo.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias