Juvenis: Campeão Sporting vence Benfica com golo tardio

Futebol 19.06.2022 20:33
Por Rafael Batista Reis

Apenas quatro dias após se ter sagrado campeão nacional de juvenis, o Sporting deparava-se com um complicado dérbi no Seixal perante o rival Benfica, ainda envolvido na luta pelo segundo lugar e que prometia forte réplica. Contudo, os leões saíram do reduto do rival com um triunfo por 3-2, na nona jornada da fase de apuramento de campeão.


A primeira parte trouxe equilíbrio e um primeiro golo para os leões num cruzamento de Pedro Sanca que não conheceu qualquer desvio...e se tornou num inadvertido remate certeiro. Porém, o Benfica igualou perto do intervalo.


Mario Tudose desviou para o empate aos 43', mas o Sporting regressou mais afoito dos balneários e recuperou o comando do marcador por Manuel Mendonça aos 62'. O Benfica voltou a reagir por Gustavo Varela, o ponta-de-lança restabeleceu, aos 66', uma igualdade que se arrastou até ao minuto 90, altura em que Afonso Moreira rematou rasteiro para o triunfo do Sporting, que se mantém invicto na prova.


Os leões chegaram assim aos 25 pontos, terminando ao mesmo tempo com a ambição do Benfica de terminar o campeonato no segundo posto: com 13 pontos, as águias já não alcançarão o SC Braga (18 pontos).

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias