«Taremi sofre toques inevitáveis»

FC Porto 23-05-2022 22:36
Por Redação

Em declarações ao programa Titulares, da SportTV, o ex-técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, analisou a progressão do goleador portista Mehdi Taremi, jogador que orientou no Rio Ave.

 

«Não diria que o Taremi teve uma grande evolução. Chegou a Portugal com 28 anos. Não digo isto com desprimor pelo trabalho do Sérgio Conceição, mas recordo que o Taremi, no primeiro ano em Portugal [n.d.r. 2019/2020, 21 golos marcados]  ficou a um golo, creio que um golo, de ser o melhor marcador [n.d.r. apontou 18 golos, tantos quanto Carlos Vinícius, do Benfica, mas com mais minutos de utilização e, por esse motivo, terminou em 2.º lugar]», recordou o técnico.

 

Carlos Carvalhal recordou: «O Taremi já tinha sido oferecido a muitos clubes em Portugal quando veio para o Rio Ave. Estava bem no Catar, estava bem na vida e apostámos nele sabendo que era um jogador para voos mais altos. Aproveitámos o desejo dele jogar na Europa. No Rio Ave, já era muito forte a pressionar, um jogador que se liga muito à equipa. Já sobre os penáltis, teve oito ou nove no Rio Ave, quase todos eles, ou todos mesmo, eram mesmo penálti. Ele é muito rápido e inteligente, atrasa um pouco, depois acelera e sofre toques inevitáveis.»

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias

Mundos