«Não posso garantir um Benfica fechado em 4x4x2»

Benfica 14-01-2022 15:16
Por Redação

Nélson Veríssimo fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Moreirense, da 18.ª jornada (sábado, 18 horas) e fechou bem o jogo quanto à equipa apresentar.

 

Primeiro não confirmou se mantém aposta em Gonçalo Ramos como aconteceu nos dois jogos anteriores. «Temos o plantel todo disponível, reconheço que tem grande qualidade e mediante as características dos jogadores permite contruir equipas diferentes com diferentes estratégias para cada jogo. Esse vai ser a nossa linha de pensamento. Claro que o Gonçalo tem características diferentes do Seferovic e este diferentes das do Yaremchuck e do Darwin. Cabe-nos olhar e, em função do momento da equipa e da estratégia a adotar, escolher o melhor onze. Esse é o desafio a cada jornada.»

 

4x4x2 é sistema até final? Ou podemos ver 4x3x3? «Não posso garantir que seja um Benfica fechado em 4x4x2 e se calhar correndo o risco de me repetir, o plano será perceber os jogadores que temos, a estratégia adotada e ver a melhor maneira de abordar o jogo. Não será estanque, até porque há o sistema e depois as dinâmicas. Dentro de um posicionamento podemos tocar em outros sistemas táticos.»

 

Moreirense. «Espero uma equipa competitiva à imagem do treinador [Sá Pinto], também mudou de treinador vem de uma vitória, moralizado. Acreditamos que trará um bloco mais fechado, mas temos de reconhecer capacidade e qualidade. Foco no que temos de fazer, ambição é vencer.»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias