«Restrições para eventos desportivos têm de ser cumpridas»

Liga 02-12-2021 20:52
Por Redação

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, à margem da cerimónia de entrega dos prémios do Cartão Branco, em Lisboa, apelou à responsabilidade dos adeptos e desejou que tudo corra pelo melhor no derby lisboeta de amanhã, entre Benfica e Sporting, deixando algumas recomendações.

 

«É bom que tenhamos todos a consciência dos momentos extraordinários que estamos a viver. As restrições em vigor para eventos desportivos devido à pandemia de covid-19 têm de ser cumpridas. Espero, para todos [os jogos] e, particularmente para um grande encontro que acontece amanhã [Benfica-Sporting], que as regras sejam escrupulosamente cumpridas», sublinhou, hoje, o governante.

 

«Não cabe ao Estado organizar os espetáculos desportivos.É bom que tenhamos todos a consciência dos momentos extraordinários que estamos a viver. E até já devíamos estar, de alguma forma, habituados, porque também já não são assim tão recentes e não são assim tão novos», acrescentou João Paulo Rebelo.

 

A apresentação de teste negativo ao coronavírus, além da certificação da vacinação, em eventos ao ar livre com assistência acima dos 5.000 espetadores, passaram a ser requeridos na sequência das novas restrições, pelo que João Paulo Rebelo deixou alguns apelos: «Quem não consiga, infelizmente, responder a estes requisitos, o que espero é que não tenha a atitude que não é desejável de comparecer na mesma à espera de que qualquer coisa aconteça, porque isso é uma atitude irresponsável e todos nós, nesta pandemia, sabemos disso, o nosso comportamento individual conta e é determinante para o resultado final. Se calhar, é absolutamente avisado que as pessoas não se desloquem para o estádio, amanhã, em cima da hora do jogo. Isto parece-me evidente, parece-me uma atitude responsável por parte dos adeptos, e espero que aconteça.»

 

O governante rematou: «Os promotores, o que garantem, é que serão escrupulosos no cumprimento de regras, o que significa que não estará amanhã ninguém no estádio sem o certificado de vacinação e também com teste.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias