Alarme ainda não, alerta sim

SC Braga 27-11-2021 09:29
Por Pedro Barros

A derrota (2-3) frente ao Midtjylland, na Dinamarca, para a Liga Europa, expôs fragilidades do SC Braga, com o próprio treinador Carlos Carvalhal a admitir «um erro defensivo».


Este desaire não hipoteca as ambições dos guerreiros na UEFA, mas sujeita a equipa a uma atenção ainda maior na derradeira jornada, com a receção aos sérvios do Estrela Vermelha, sendo obrigatório o triunfo para manter a presença na competição sem ser necessário esperar pelo desfecho entre dinamarqueses e Ludogorets, na Bulgária.


Evidentes no Midtjylland Arena ficaram o lapso cometido por Diogo Leite no primeiro golo dos nórdicos, a falha de marcação no segundo tento e a falta escusada, igualmente do central, que deu origem ao terceiro do Midtjylland, marcado na conversão de um pontapé de penálti. Um acumular de erros que surgem na sequência de outros ocorridos em desafios anteriores e que suscitam o alerta. Ainda que o sinal de alarme não tenha sido acionado...


Salta à vista, contudo, um ligeiro desvio no comportamento da equipa em 2021/2022 daquela que evidenciou nos primeiros 20 jogos da época passada.

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias