Grupos de Benfica e FC Porto 'entram' hoje em campo: o ponto de situação para a última (e decisiva) jornada

Taça da Liga 15-12-2021 13:28
Por Redação

Resolvido o grupo do Sporting (B), falta disputar a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com os Grupos A e D (de Benfica e FC Porto, respetivamente) a 'entrarem' hoje em campo e a ficar reservado para amanhã o Grupo C.

 

Eis as contas em cada um dos grupos para chegar à final four.

 

 

GRUPO A

 

O V. Guimarães lidera com quatro pontos, mas já disputou os dois jogos. O Benfica, com um ponto, pode chegar à final four se vencer o Covilhã (está eliminado), na Luz, marcando pelo menos três golos e vencendo por dois de diferença.

 

Consulte aqui os resultados e classificação

 

GRUPO B

 

O Sporting está apurado para a 'final four'.

 

Consulte aqui os resultados e classificação

 

GRUPO C

 

Com o Paços de Ferreira fora de combate, tudo vai decidir-se no Boavista-SC Braga. Aos axadrezados (três pontos) basta o empate, ao passo que os arsenalistas (um ponto) estão obrigados a vencer.

 

Consulte aqui os resultados e classificação

 

GRUPO D

 

O FC Porto ainda tem um jogo por realizar, mas já está afastado da luta, depois da derrota com o Santa Clara, que tem quatro pontos e tem a presença na fase final bem encaminhada. O Rio Ave tem de vencer o FC Porto no Dragão por números expressivos para superar o Santa Clara nos critérios de desempate.

 

Consulte aqui os resultados e classificação

 

 

Os critérios de desempate:

 

Na fase de grupos, no caso de se verificar uma situação de igualdade de pontuação entre clubes, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade: a) maior diferença entre o número de golos marcados e número de golos sofridos nesta fase de grupos; b) maior número de golos marcados nesta fase de grupos; c) média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante esta fase de grupos
 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias