Contratação de Bino oficializada

Liga 3 23-10-2021 17:53
Por Eduardo Pedrosa Marques

 

Está confirmada a notícia avançada em primeira mão por A BOLA online na tarde desta sexta-feira: Bino é o novo treinador do UD Leiria.

 

O emblema leiriense oficializou, já este sábado, a contratação do antigo técnico do Vitória de Guimarães – na época passada orientou os conquistadores em sete partidas da Liga, tendo, antes disso, liderado a equipa B dos vitorianos – e do FC Porto (onde esteve durante alguns anos nos escalões de formação).

 

Natural da Póvoa do Varzim, foi no emblema poveiro que começou a sua carreira de jogador, daí transitando para o FC Porto. Ao longo do seu percurso, representou ainda Rio Ave, Salgueiros, Belenenses, Marítimo, Sporting, Tenerife (Espanha) e Moreirense.

Aos 48 anos, Bino abraça uma nova aventura enquanto treinador, rumando à cidade do Lis para tentar levar o UD Leiria à Liga 2, objetivo assumido pela SAD. Recorde-se que os unionistas ocupam, neste momento, o 2.º lugar da tabela classificativa da Zona Sul da Liga 3, estando à distância de três pontos da liderança, que é ocupada pelo Torreense.

 

A estreia do novo treinador no banco unionista vai decorrer apenas na 7.ª jornada, quando o UD Leiria receber o Oliveira do Hospital, numa partida que está agendada para as 17 horas do próximo dia 31.

Assim sendo, o encontro deste domingo, diante do Oriental Dragon, da 6.ª jornada, será orientado por José Castro, um dos elementos que continua ligado à estrutura do clube leiriense.

 

Acrescente-se ainda que, a equipa técnica que será chefiada por Bino será também composta por Telmo Oliveira (adjunto), Carlos Miguel (preparador físico), Fernando Monteiro (treinador de guarda-redes) e Carlos Pereira (analista).

 

«A UDL – União de Leiria – Futebol, SAD deseja a toda a equipa técnica, liderada por Bino, os maiores sucessos pessoais e profissionais», pode ler-se no anúncio oficial do clube.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias