«Podia ter sido um grande futebolista ou apenas mais um»

Futsal 12:43
Por Redação

No dia em que Portugal discute com a Sérvia o acesso aos quartos de final do Campeonato do Mundo de futsal, Ricardinho falou das expetativas da Seleção Nacional para a competição que está a decorrer na Lituânia.

 

«Viemos com o objetivo de fazer melhor do que fizemos na última edição, quando terminámos no quarto lugar. Não é fácil e dependemos da sorte do sorteio. Sabemos que temos de eliminar a Sérvia e podemos encontrar a Espanha, que seria uma reedição da final do Europeu. Jogo a jogo, damos o máximo para vencer», começou por dizer o capitão de Portugal em entrevista à FIFA.

 

Pessoalmente, a conquista do Mundial teria um significado especial para Ricardinho: «Era uma forma bonita de encerrar este capítulo, ganhar o único troféu que me falta. Seria a forma perfeita de terminar a minha carreira internacional.»

 

Questionado sobre quem considera os principais rivais na luta pelo título: «Estou inclinado por duas seleções: a Argentina, enquanto equipa, e a Espanha, pelas individualidades. Ambas têm muito talento, não posso decidir-me por nenhuma delas.»

 

Com o recorde de seis galardões de melhor jogador do Mundo, Ricardo foi também questionado se se considera o melhor de sempre: «Acho que é algo que não podes avaliar assim. É como os recordes: Pelé marcou 77 golos, mas fez muitos menos jogos. Hoje há muitos mais jogos, logo é possível marcar mais golos e bater mais recordes. Falcão num jogou fora do Brasil, Tobias jogou no Brasil e Espanha. Eu joguei no Japão, na Rússia e em Espanha. Cada um conseguiu ser ídolo nesses campeonatos e nas respetivas seleções. Penso que todos fomos heróis, cada um na sua época.»

 

Sobre se em algum ponto da carreira equacionou trocar o futsal pelo futebol: (Risos) Todos sonhamos e pensamos em muita coisa, mas a partir do momento em que decidi que o futsal iria ser a minha vida deixei o sonho do futebol para trás. Podia ter sido um grande futebolista ou podia ter sido apenas mais um. Estou grato por ter escolhido o futsal.»

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos