«Falta confiança, mas vamos dar a volta por cima»

Futebol Feminino 18-09-2021 18:15
Por Redação

Depois do empate com a Turquia, a Seleção Nacional feminina de futebol prepara-se para duelo inédito com Israel, a contar para a segunda jornada do Grupo H de qualificação para o Mundial-2023. Francisco Neto fez a antevisão à partida.

 

«O empate frente à Turquia deixou o grupo triste pelo resultado, mas também confiante devido ao que mostrámos na segunda parte. O nosso desempenho nesse período do jogo permite-nos estar tranquilos em relação ao que a equipa consegue produzir. Foi uma segunda parte muito positiva e com boas oportunidades de golo. Fica a certeza de que dominámos o jogo e podemos voltar a ser competitivos. Agora teremos de o ser durante os 90 minutos», começou por dizer em declarações ao site da FPF, deixando a receita para sair de Telavive com os três pontos:

 

«Temos de apostar numa circulação mais rápida e não esperar que a pressão chegue até nós. Temos igualmente de fazer um aproveitamento melhor dos espaços. É elevar a concentração ao nível máximo e não cometer erros. Só assim conseguiremos ganhar.»

 

Sobre o número reduzido de golos de Portugal, Francisco Neto assegurou: «Falta um pouco mais de confiança. Isso deve-se a alguma ansiedade das nossas jogadoras. É um problema que nos acompanhou na qualificação para o último Europeu e que voltou a fazer-se sentir no último jogo. É algo que trabalhamos com as jogadoras e acredito que vamos dar a volta por cima porque elas têm muita qualidade e competência. As coisas têm de sair naturalmente e é isso que vai acontecer.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos