«Se estivermos ao nosso nível mais alto, temos capacidade para vencer»

Futebol Feminino 15-09-2021 17:47
Por Redação

Francisco Neto, selecionador nacional feminino, fez a antevisão ao jogo frente à Turquia, marcado para esta quinta-feira (17 horas), da primeira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, que será organizado pela Austrália e Nova Zelândia.

«A Turquia é uma equipa muito competitiva, especialmente quando joga em casa, e é bem organizada. Além disso, mudou de treinador há relativamente pouco tempo e tem vindo a crescer. Os resultados demonstram que conseguem criar dificuldades e fazer alguns golos, por isso é com o máximo de respeito e cuidado que Portugal terá de entrar no jogo, embora sabendo que, se estivermos ao nosso nível mais alto, como temos estado nos últimos jogos, temos capacidade para vencer», afirmou.
 

O selecionador deu mesmo a receita: «Queremos ser fiéis à nossa identidade de jogo, que é ter bola e assumir o jogo. Queremos estar instalados no meio-campo adversário para estarmos mais próximos da baliza da Turquia. Sabemos que será difícil jogar assim os 90 minutos, mas é essa a nossa intenção: não deixar que a Turquia tenha a bola muito tempo e aposte nas transições rápidas que a caracterizam.»

Com Francisco Neto falou também Sílvia Rebelo, central de 32 anos, uma das habituais capitãs da Seleção. «Sabemos que vamos ter bastantes dificuldades, mas estou ciente de que, se estivermos focadas, temos tudo para conseguir a vitória», vincou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos