Francisco Neto chama 23 para jogos com Turquia e Israel

Futebol Feminino 06-09-2021 20:18
Por Redação

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou, esta segunda-feira, a convocatória para os primeiros jogos do Grupo H de apuramento para o Mundial-2023, sendo de destacar o regresso de Suzane Pires (Ferroviária, do Brasil) ao lote de escolhidas. 


A equipa lusa concentra-se na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, na Cidade do Futebol, onde irá treinar até segunda-feira, dia em que a comitiva lusa viajará para a Turquia, onde defronta a congénere anfitriã no dia 16 de setembro, e Israel, dia 19. Diga-se que Portugal nunca defrontou Israel, sendo que venceu duas vezes a Turquia, em 2011 (2-0 e 2-1), em jogos de preparação.
 

Portugal tenta apuramento inédito para a fase final do Mundial, tendo sido sorteada pela primeira vez como equipa do segundo pote. Dos nove grupos em competição sairão as 11 seleções europeias (as nove vencedoras de cada grupo, mais as duas melhores segundas classificadas) seleções apuradas para o primeiro Mundial com 32 equipas, mais oito do que no último molde.



Confira a convocatória

Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Servette) e Patrícia Morais (SC Braga)

Defesas: Carole Costa, Sílvia Rebelo, Catarina Amado (todas do Benfica), Alícia Correia, Joana Marchão (ambas do Sporting) e Diana Gomes (SC Braga)
Médios: Dolores Silva, Ana Rute, Andreia Norton (todas do SC Braga), Andreia Faria, Kika Nazareth (ambas do Benfica), Andreia Jacinto, Fátima Pinto (ambas do Sporting) e Tatiana Pinto (Levante)

Avançadas: Ana Borges (Sporting), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Kansas City), Suzane Pires (Ferroviária) e Telma Encarnação (Marítimo).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos