Mariana Cabral: «Tenho de lhes agradecer por tudo o que fizeram»

Futebol Feminino 29-08-2021 00:04
Por Redação

Após a conquista da Supertaça, com uma vitória frente ao Benfica, por 0-2, no Estádio do Restelo, com golos de Brenda Pérez (51) e Joana Marchão (86), a treinadora leonina, Mariana Cabral, não poupou os elogios às jogadoras.

 

«O mais especial foi ver a forma como elas se comportaram, como se uniram como equipa, independentemente de serem da formação, de já cá estarem ou não. Todas tiveram um papel muito importante, um colectivo muito coeso. Todas colocaram o grupo à frente e quando elas acreditam juntas as coisas ficam mais fáceis. Tenho de lhes agradecer por tudo o que fizeram, assim como às jogadoras que estavam cá na época passada e à professora Susana Cova. É graças a elas que estamos aqui hoje», realçou a treinadora, antes das jogadoras invadirem a sala onde decorria a conferência de Imprensa.

 

Marina Cabral falou sobre o futuro, assegurando que ainda há muito para crescer: «Estou satisfeita porque ganhámos o troféu, mas ainda falta fazer muita coisa. Foram sete semanas de muito trabalho, mas estamos a construir um grupo novo com formas de atacar e defender novas. Vamos ajustando consoante os testes que vamos fazendo e o feedback delas. Temos muitas coisas para melhorar, nada está acabado. Para a semana vamos à Madeira começar a Liga BPI com um jogo difícil e a partir de amanhã pensamos nisso.»

 

O Sporting é a única equipa que conquistou a Supertaça por duas vezes. 

Confira o historial de vencedores
2015: Futebol Benfica
2016: Valadares Gaia 
2017: Sporting CP
2018: SC Braga
2019: Benfica
2020: Não se realizou devido à Covid-19
2021: Sporting

 

 

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos