«Não podem esperar mais 19 anos para serem de novo campeões»

Sporting 22-06-2021 08:46
Por Rogério Azevedo, Budapeste

Laszlo Boloni, penúltimo treinador campeão em Alvalade, falou a A BOLA em Budapeste. Recordou o título conquistado há 19 anos e o que se lhe seguiu.

O treinador ficou feliz por ver o Sporting de novo campeão. Diz não conhecer o trajeto de Rúben Amorim [o atual treinador leonino tinha 18 anos quando o romeno saiu de Alvalade], mas foi acompanhando o trajeto desta equipa: «Primeiro, gostava de felicitar os jogadores; depois, a equipa técnica, os dirigentes e todos os que participaram na campanha e, obviamente, os sócios e a sua fidelidade ao clube. Nunca deixaram de amar o Sporting. Sabia que tinham grande vantagem, que depois perderam alguns pontos, mas que acabaram por ganhar. Importante agora é que não invistam zero, como há 19 anos; não podem esperar mais 19 anos para serem de novo campeões.»
 

Deixou ainda um alerta: «Se compararmos o Sporting com o Benfica e o FC Porto, vemos a diferença que existe na estabilidade. Os dois rivais têm presidentes fantásticos, tal como era o senhor Ribeiro Telles. Por vezes, não percebo os sportinguistas [abana a cabeça], ainda agora foram campeões e parece que alguns contestam o presidente.» E reforça: «Não entendo, não entendo…»

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (57)

Últimas Notícias