Os números do clássico com arbitragem de Soares Dias

Arbitragem 05-05-2021 08:12
Por Fernando Urbano

Artur Soares Dias foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para arbitrar o Benfica-FC Porto, quinta-feira, no Estádio da Luz, para a 31.ª jornada da Liga (Rui Licínio e Paulo Soares serão os assistentes, João Gonçalves o quarto árbitro, João Pinheiro estará como VAR e Tiago Costa o AVAR).

 

Será o nono clássico entre águias e dragões do experiente juiz da Associação de Futebol do Porto. Soares Dias apitou oito jogos entre os dois rivais, tendo os portistas somado mais triunfos: cinco contra apenas dois do Benfica (e um empate).

 

Dos últimos 15 encontros entre os dois clubes, a predominância de juízes da AF Porto é evidente: aos oito de Soares Dias somam-se quatro de Jorge Sousa - as exceções foram Luís Godinho (Évora), Carlos Xistra (Castelo Branco) e Hugo Miguel (Lisboa).  

 

A nível global, este será o 20.º clássico para o árbitro de 41 anos. Aos oito Benfica-FC Porto juntam-se cinco FC Porto-Sporting (quatro vitórias dos dragões, uma dos leões) e seis dérbis Sporting-Benfica (três vitórias das águias, duas do Sporting e um empate).

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (51)

Últimas Notícias

Mundos