Conceição sublinha VAR: «Quem está sentado numa cadeira consegue ver perfeitamente»

FC Porto 22-04-2021 23:31
Por Redação

Sérgio Conceição referiu que a equipa do FC Porto não teve uma grande entrada frente ao V. Guimarães, mas conseguiu depois corrigir.

 

«A primeira parte não foi boa apesar de tentarmos. O início de construção tinha muita gente, esticávamos o jogo demasiado cedo. Equipa teve dificuldade em controlar o jogo. Quando corrigimos ao intervalo o jogo teve só um sentido. Tivemos oportunidades de fazer mais do que um golo, estando bem nas saídas por fora, a encontrar espaço dentro. Temos de dar mérito ao Vitória pela sua organização defensiva, mas fomos justos vencedores, embora não com grande espetacularidade», disse nas entrevistas rápidas da SportTV.

 

O que estava a falhar:

«Chegávamos com facilidade, mas tínhamos um ou dois elementos na área para seis ou sete do Vitória, acho que devíamos segurar e ter mais paciência no jogo até encontrar espaço que queríamos o que aconteceu na segunda parte. Com bola criámos algumas ocasiões, cinco, seis para fazer golo. Depois, naqueles lances que eu acho que deve haver intervenção do VAR não estão a cair para o nosso lado: estou-me a lembrar deste lance final do Francisco [eventual mão de Mumin], há um desvio claro com o braço. Acredito que seja difícil para o árbitro, até porque para ele é um lance muito rápido, mas quem está sentado numa cadeira consegue ver perfeitamente que é penálti. E antes, numa falta em que há um livre, o Nanu encurta, a bola bate num braço dentro da área e não é penálti. Digo isto porque estamos a caminhar para o final e os jogos têm o seu peso, é importante que todas as equipas estejam bem. E quando não estão bem – falo da de arbitragem – há quem os ajude. Não sabemos o que vai acontecer a seguir, o Vitória pode empatar num lance em que não estamos à espera.»

 

Tempo útil e critério largo do árbitro: «Se calhar é recomendação da APAF, não sei. Quando vemos durante o jogo deixar correr, faltas não assinaladas e noutros casos um simples encosto é falta, claro que começa a irritar os jogadores. Tem de haver mais critério. Não é de um momento ou outro deixar correr, isso tem de ser pensado, toda a gente se reunir para darmos algo mais ao futebol português.»

Ler Mais
Comentários (70)

Últimas Notícias