Artur Soares Dias selecionado para o Euro-2020

Arbitragem 21-04-2021 17:40
Por Redação

O português Artur Soares Dias, 41 anos, foi, esta quarta-feira, selecionado para o Europeu do próximo verão, onde será assistido por Rui Licínio e Paulo Soares. Também João Pinheiro foi escolhido pela UEFA mas para desempenhar as funções de videoárbitro.

 

Esta será a sexta participação de Artur Soares Dias em grandes competições ao longo da carreira, tendo já arbitrado no Mundial de sub-20 (2015), Mundial de sub-17 (2017), Taça das Confederações (2017), Mundial de Clubes (2017) e Mundial-2018 (como VAR).

 

Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, mostra-se orgulhoso pela convocatória da equipa de arbitragem lusa.

 

«É com grande satisfação que o Conselho de Arbitragem da FPF assinala a escolha, por parte da UEFA, do árbitro de elite Artur Soares Dias e dos árbitros auxiliares Rui Licínio e Paulo Soares para a fase final do Euro 2020. O CA congratula-se também com a chamada de João Pinheiro para a função de vídeo-árbitro. Esta nomeação é o resultado do trabalho dos quatro em Portugal e nas competições europeias. Mas é também um prémio para todos os árbitros do quadro C1 e para os que diariamente se ocupam do treino e formação de quem dirige jogos ao mais alto nível no nosso País.

 

Nesta hora particularmente feliz para a arbitragem nacional, o CA não pode deixar de lembrar o investimento que tem sido feito, ao longo de anos, pela Federação Portuguesa de Futebol, garantindo assim as condições de trabalho de excelência que são colocadas ao dispor dos árbitros», pode ler-se na nota oficial do organismo.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos