Luta pela permanência está ao rubro

Liga 03-03-2021 10:02
Por Pedro Barros

A corrida ao título e aos lugares nas provas da UEFA interessa à grande maioria dos adeptos do futebol português, por nela envolver os principais escudos nacionais, mas uma legião de aficionados de outros clubes envolve-se noutras contas com a mesma atenção e emotividade: as da permanência.


E a cada jornada parecem baralhar-se ainda mais estas contas, face a resultados que destroem as mais intrincadas análises matemáticas como se implodem arranha-céus, com os últimos posicionados a evidenciarem sinais de súbita vitalidade pretendendo libertar-se das últimas duas posições de cadafalso ou do lugar que dá acesso a play-off de permanência.


A 20.ª ronda da Liga tinha promovido desfechos de destaque, com o triunfo do Famalicão no Rio Ave a dar outro fôlego ao conjunto minhoto, que passaria de 18.º para 16.º. Também os sucessos caseiros de Gil Vicente (1-0, ao Santa Clara) e Belenenses SAD (2-1, ao Nacional) serviram de oxigénio para interessantes subidas na tabela classificativa. Contudo, os técnicos das diferentes equipas em questão - e de outras um pouco mais acima - sabem que nada podem dar por garantido e que não podem respirar de alívio perante uma tão interessante competitividade.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos