No onze só falta Sérgio Oliveira

FC Porto 22-01-2021 12:50
Por Pascoal Sousa

Os casos de Covid-19 no FC Porto têm impacto fortíssimo nas soluções de banco, mas não tanto no onze que Sérgio Conceição utiliza com mais frequência. Se não surgirem mais casos antes do regresso da equipa ao campeonato - amanhã há mais uma ronda de testes integrados no protocolo entre Liga e DGS -, na partida com o Farense Sérgio Conceição só não terá Sérgio Oliveira na estrutura habitual, o que, convenhamos, não é uma baixa irrelevante.
 

O médio e subcapitão portista é uma unidade fundamental para desbloquear jogos. Além de ser o melhor marcador dos campeões nacionais, com 12 golos, é normalmente ele quem se encarrega de converter os lances de bola parada, penáltis, livres e cantos, um dos pontos fortes da estratégia azul e branca.
 

Ainda assim, e reforçando a ideia de que só depois de realizada a bateria de testes que antecede a viagem para o Algarve haverá certezas quanto ao número certo de jogadores infetados, o cenário no FC Porto, no que toca ao onze, é melhor do que aquele que Sérgio Conceição enfrentou na partida da meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias

Mundos