«Vamos na máxima força»

SC Braga 12-01-2021 15:37
Por Redação

Garantia de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na projeção do encontro de quarta-feira (15.30 horas) com o Torreense, do Campeonato de Portugal, duelo que vale uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal.

 

«Esperamos um adversário incómodo. A última derrota do Torreense foi em fevereiro do ano passado. Com o Filipe Moreira, um técnico que eu conheço muito bem e que é um bom treinador, tem ganho de uma forma muito confortável no campeonato, sem derrotas e com muitos golos marcados e poucos sofridos. É uma equipa que estudámos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar, mas também sabemos das dificuldades que podemos criar ao Torreense. Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força e queremos muito passar à eliminatória seguinte. Sinto os jogadores confiantes, tenho muito respeito pelo Torreense, mas espero passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal», referiu o treinador arsenalista aos canais oficias do SC Braga.

 

Sobre a motivação do Torreense: «Temos consciência disso, mas nós também temos essa vontade e essa forma de encarar todos os jogos, como se fossem os mais importantes da nossa vida porque é sempre no próximo que estamos focados. Não tenho dúvidas nenhumas de que o Torreense vai fazer a mesma coisa, o jogo vai ser televisionado, e estamos à espera do melhor Torreense individual e coletivamente, pois tem hipótese de se mostrar. Aquilo que temos de fazer é apresentar a nossa melhor versão, o melhor de nós para, no mínimo, igualarmos em atitude e é isso que nós vamos fazer de certeza. Os jogadores estão muito focados, sabem da responsabilidade para este jogo e estão alertados. Se não tivéssemos alertados tínhamos a possibilidade de ser surpreendidos, já não o fomos frente ao Trofense nem contra o Olímpico do Montijo.»

 

Questionado sobre os elogios de Filipe Moreira ao futebol praticado pelo SC Braga: «É quase unânime. As pessoas considerarem que o SC Braga pratica um bom futebol. Mas mais importante que isso é que temos ganho, temos feito golos, construído vitórias e prosseguido nas diversas competições. É difícil gerir uma equipas nas várias competições porque existem provas que são sempre ligeiramente prejudicadas pelo desgaste acumulado, mas nós estamos bem posicionados no campeonato, estamos na Final Four da Taça da Liga, nos 16 avos da Liga Europa e também queremos seguir em frente na Taça de Portugal. Para isso temos de nos focar neste próximo jogo frente a uma boa equipa, com um bom treinador.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos