O golo visto por quem o fez n.º 9

FC Porto 09:38
Por Pedro Cadima

Estreia luminosa de Evanilson no Dragão como titular, marcando o golo que carimbou uma apertada vitória sobre o Gil Vicente, quebrando as insónias e os suores frios de três resultados negativos.

 

O ponta de lança contratado ao Fluminense pode ter agarrado lugar no onze à primeira chance dada por Sérgio Conceição, insinuante nas movimentações, envolvente e eficaz, numa emenda a passe açucarado de Nakajima. De cabeça acertou com estrondo na trave, num golpe de grande autoridade.

 

O menino de Cajazeiras, da região de Fortaleza, tal como Mário Jardel, parece querer pintar uma história de semelhante sucesso. E o seu requinte de matador já é conhecido desde a base do Flu, ampliando competências em várias etapas, uma delas, decisiva, que o levou à Eslováquia para jogar a 2ª  Divisão no STK Samorin. Tinha 18 anos. Ninguém conhece melhor o potencial do que Gustavo Leal, seu treinador nos sub-17 e sub-20 do Fluminense, e pelo meio, na Eslováquia. Agora é também o adjunto de André Jardine na seleção olímpica do Brasil, para a qual foi precisamente convocado Evanilson. As exibições do avançado já estão a ser seguidas à lupa.


«Foi um golo de atacante que tem essa conexão e oportunismo. Ele só empurrou para dentro. Mas o só é muito, ele teve a movimentação, o caminho do golo na área, encontrou o momento certo. A primeira impressão num clube novo sempre ajuda muito na aceitação dos adeptos e na confiança do próprio jogador. Ter feito o golo num dos primeiros jogos abre todas as possibilidades para uma passagem muito positiva. Pode ter sido algo determinante para o que ele vai viver no FC Porto», precisa Gustavo Leal, que também gostou de ver o menino em ação na Champions League contra o City.


«Foram poucos minutos mas todos puderam ver como ele queria participar no jogo. Deu para vê-lo no meio-campo e a virar o esférico. É o jogador obstinado que conheço», realça Gustavo Leal, pondo ênfase nas qualidades de Evanilson, que também ajudou a potencializar.
«vem atrás e vai aos lados»

 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias