Rui Jorge alerta para o jogo com a Noruega

Sub-21 01-10-2020 13:35
Por Redação

A Seleção Nacional de sub-21 está sem margem na fase de qualificação para o Europeu de sub-21, defrontando a Noruega a 9 de outubro (no Estoril) e logo depois deslocando-se a Gibraltar (dia 13).

Portugal tem nesta altura 12 pontos em 5 jogos, estando a seis da líder Holanda, que tem mais um jogo disputado. A Noruega tem 10 pontos. «A Noruega é, na minha opinião, do nível de Portugal e da Holanda, mesmo no seu estilo de jogo. Será um jogo muito interessante de disputar. Gibraltar está num patamar diferente, mas que iremos respeitar», referiu o selecionador Rui Jorge.
 

Na Noruega, Portugal venceu por 3-2, mas Rui Jorge lembrou: «Houve uma expulsão [Diogo Queirós] que condicionou o jogo, não foi uma questão de tirar o pé. Os dois golos que sofremos foi fruto de algum cansaço, também devido a estarmos com menos um jogador.»

O selecionador de sub-21 aproveitou ainda para deixar conselho aos jogadores. «É notório que os clubes estão a fazer um trabalho tremendo em Portugal. Têm chegado jogadores com enorme qualidade, espero que continue a acontecer, mas os jogadores têm necessidade de dar constante resposta às solicitações que lhe são feitas. Não adianta fazer um ano espectacular de sub-21 se depois a um nível superior não provarem. É bom que sintam que o trabalho está sempre inacabado. Se em algum momento pensarem que a coisa está feita é o primeiro passo para ficarem para trás», disse.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias