«Play-off express» na hora da despedida de Ricardinho do Inter Movistar 

Futsal 22-06-2020 09:17
Por Redação

Futsal espanhol de extrema qualidade a partir desta terça-feira com a realização do eletrizante «play-off express» de apuramento de campeão, prova que vai ser transmitida em direto e em exclusivo n’«A BOLA TV». 
 

Barcelona, campeão em título, Inter Movistar, de Ricardinho, Jean Paraíso Interior, Levante, Viña Valdepeñas, Osasuna Magna, El Pozo Murcia e Palma Futsal vão lutar pelo título numa prova que se viu obrigada a encolher de 30 para 23 jornadas devido à pandemia mas manteve o formato de «Final 8», que se vai realizar no Palácio Martin Carpena, em Málaga.
 

O Barcelona, campeão em título, joga esta terça-feira com o Levante, enquanto o primeiro classificado da fase regular, o Inter Movistar, de Ricardinho, defronta o Jean Paraíso Interior (8.º) logo a abrir os quartos de final, um jogo em que o conjunto do português detém natural favoritismo.
 

Ricardinho com os pés em Espanha mas cabeça em Paris

 

O «capitão» da Seleção Nacional, que marcou dez golos nas 23 jornadas realizadas, está de saída da equipa espanhola depois de cinco títulos espanhóis em sete anos ao mais alto nível para rumar aos franceses do ACCS Paris.
 

Ricardinho assinou no início do ano um contrato até ao final da época 2022/2023 com o clube parisiense, que foi declarado pela primeira vez campeão francês após o cancelamento da prova que liderava, devido à pandemia da Covid-19.
 

Em análise à sua passagem por Espanha, Ricardinho revelou: «Inter Movistar ajudou-me muito. Estarei grato até ao último dia, mas também sei que ajudei muito o clube...»

 

Seis vezes eleito melhor jogador do mundo, o internacional português atuou nas últimas sete temporadas no Inter Movistar, depois de já ter representado o Nagoya Oceans, do Japão, o CSKA Moscovo, da Rússia, e o Benfica.

 

Técnico do Inter Movistar mostra confiança

Tino Pérez, treinador do Inter Movistar, está confiante numa boa prova. «Queremos alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões. É esse o nosso grande objetivo», afirma o técnico, acrescentando: «Jaén é uma equipa que conhecemos e que tudo fará para nos vencer.
 

Já o guarda-redes Herrero também acredita numa boa reta final de temporada: «Vai ser uma competição muito equilibrada e complicada. Estamos melhor a nivel motivacional que físico. O ambiente entre os jogadores é bom e acreditamos que vamos atingir os nossso objetivos.»

 

Goleador Ferrão falha «Final 8» devido a lesão

Ferrão, melhor marcador da temporada passada, é baixa de vulto na equipa de Andreu Plaza devido a lesão num tendão de Aquiles. O craque brasileiro do Barça confirmou a ausência: «Estou quase a voltar a jogar, mas decidimos manter assim. São três jogos. Temos coisas muito boas na próxima época e não estaria a 100 por cento para ajudar a equipa. Decidimos recuperar-me a 100 por cento para estar operacional no arranque da próxima temporada.»
 

Já no sentido inverso, Esquerdinha está apto para a decisão do título espanhol.

 

Futsal espanhol recebe estatuto de competição profissional

Esta temporada em Espanha ficou marcada pelo facto da Primeira e Segunda divisões de futsal masculino e da Primeira de futsal feminino terem recebido há dias o estatuto de competições profissionais. A Real Federação apresentou uma mudança nos estatutos, permitindo assim que os clubes ficassem com condições materiais, económicas, profissionais e laborais para participar nas provas com estatuto de profissionais.

 

 Programa do «Play-off express»:

Quartos de final:

Terça-feira: Inter Movistar-Jaén Paraíso Interior (14h00) e Barcelona-Levante (16h00)

Quarta-feira: Viña Valdepeñas-Osasuna Magna (14h00) e El Pozo Murcia-Palma Futsal (16h00).

 

Meias-finais:

Sábado: Vencedor dos jogos Inter Movistar/Jaén Paraíso Interior-El Pozo Murcia-Palma Futsal (11h30); Barcelona-Levante/Viña Valdepeñas-Osasuna Magna (14H30)

 

Terça-feira: Final (14h30)

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos