Battaglia pronto para regressar

Sporting 08-12-2019 09:53
Por Mário Rui Ventura

Já passou mais de um ano desde que Battaglia se lesionou no joelho direito e, de lá para cá, apenas dois jogos oficiais do médio de 28 anos. Nova lesão, no mesmo joelho, afasta o internacional argentino da competição desde 26 de setembro mas agora, recuperado que está, o camisola 16 do Sporting está pronto para a batalha de hoje, com o Moreirense - Alvalade, 17.30 horas.

 

Foi a 4 de novembro de 2018, no terreno do Santa Clara (2-1), que Battaglia se lesionou com gravidade, tendo sido obrigado a intervenção cirúrgica. A nova temporada começou, o argentino continuou a recuperar e só foi convocado pela primeira vez para o jogo com o Boavista (1-1, a 15 de setembro), da jornada 5, não tendo saído do banco. Nos dois jogos seguintes saiu aos 76’ na derrota caseira com o Famalicão (1-2) e, por nova lesão, ao intervalo do 1-2 com o Rio Ave, da Taça da Liga. Nova lesão, nova ausência, agora de dois meses e duas semanas. Embora já estivesse fora da lista de lesionados nos três últimos jogos, até viajou com a equipa para a dupla jornada com o Gil Vicente - 1-3 na Liga e 2-0 na Taça da Liga -, mas só agora está apto para a competição. Não para jogar de início, tudo indica, mas para poder entrar e ganhar minutos. Convocado vai ser, palavra de Silas.

 

A convocatória só hoje é divulgada, à hora de almoço, e nela sabe-se que não vai estar Acuña, castigado por um jogo após expulsão em Barcelos. No seu lugar, Borja agarra o lugar de lateral-esquerdo.

Mais mudanças devem acontecer na defesa, com Rosier a recuperar o lugar de Ristovski e Mathieu o de Neto, formando dupla central com Coates - Renan deve ser o guarda-redes. No meio-campo, a saída de Miguel Luís permite o recuo de Bruno Fernandes para mais perto de Wendel, que terá Doumbia atrás. Na frente, deve entrar Vietto para perto de Bolasie e Luiz Phellype.       

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias