Pauleta vê talento que assegura o futuro

Sub-21 18-11-2019 09:04
Por Francisco Vaz de Miranda

Pedro Pauleta chefia a comitiva da Seleção sub-21 que ontem seguiu viagem para Drammen, onde amanhã terá pela frente a Noruega, em jogo de apuramento para o Europeu de 2021. Ciente das dificuldades que os nórdicos podem oferecer, o antigo internacional português deixou o alerta: só a vitória serve os interesses de Portugal.


«Vamos com expectativas de fazer um bom jogo e ganhar. A Noruega é um adversário difícil, mas acreditamos que podemos trazer um bom resultado. Neste grupo, muito equilibrado entre nós, Noruega e Holanda, é proibido perder. Não pensamos nesse resultado mas também sabemos que eles ainda têm um jogo a mais do que nós», relembrou o diretor da Federação, o segundo melhor goleador da história da Seleção Nacional.


A análise de Pauleta prolongou-se para lá daquilo que será o jogo em terras nórdicas, deixando a garantia de que esta geração sub-21 está à altura da responsabilidade: «Esta Seleção tem bastante qualidade em todos os setores. É uma equipa que conseguiu vencer os Europeus sub-17 e sub-19, os jogadores

conhecem-se muito bem e acreditamos neles. O futuro está garantido. O futebol de formação é diferente do futebol sénior, é preciso continuar a evoluir para, quando tiverem oportunidade, mostrarem que estão à altura da Seleção Nacional. Mas clubes e Federação estão a trabalhar bem nesse sentido.»
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias