António Costa quer Orçamento entregue «ainda este ano»

Política 10-10-2019 20:58
Por Redação

O primeiro-ministro indigitado gostaria de ainda este ano «apresentar a proposta de Orçamento do Estado na Assembleia da República».

 

A indicação foi dada esta quinta-feira, depois de António Costa ter recebido os parceiros sociais na sede do PS, em Lisboa, em reuniões que serviram para ouvir patrões e sindicatos contradizerem-se sobre a necessidade de alterar a lei laboral.

 

O socialista empurrou este ponto para a frente, só depois de avaliada a prática da nova legislação aprovada mesmo no fim da legislatura.

 

Continua sem revelar nada do que o Orçamento do Estado para o próximo ano conterá, mas Costa já disse que o trabalho que está a ser feito com as Finanças é na perspetiva de antecipar significativamente a data da entrega da proposta do Governo na Assembleia da República.

 

A data obrigatória é até 15 de outubro de cada ano, mas em 2019 as eleições atrasaram o processo que, no entanto, o primeiro-ministro indigitado gostaria de não ver ir além de dezembro ainda que a discussão possa não ficar concluída este ano.

Ler Mais

Últimas Notícias