Promotora Everything Is New compra Campo Pequeno

Sociedade 11-11-2019 17:24
Por Redação

O empresário Álvaro Covões, diretor-geral da produtora de espetáculos Everything Is New e dono do Coliseu dos Recreios, é o novo proprietário do Campo Pequeno, assumindo a gestão do espaço onde se realizam vários espetáculos, incluindo concertos e touradas.

 

O negócio, segundo o site Eco, foi fechado por 37 milhões de euros e, depois de um processo desencadeado pela insolvência do espaço, foi formalizado no último dia de outubro.

 

O consórcio vencedor é composto por Covões e o fundo Horizon Equity Partners, especializado em gestão de infraestruturas e liderado por António Pires de Lima (Ministro da Economia do governo de Pedro Passos Coelho, agora administrador executivo da

 

Fundação Serralves e da Media Capital) e Sérgio Monteiro (Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações na mesma legislatura, ligado às privatizações dos CTT e da TAP), depois de chegado a acordo com a gestora judicial da insolvente Sociedade de Renovação do Campo Pequeno (SRUCP) e o banco credor, o BCP.

 

De acordo com o estipulado, Covões deverá ficar com a arena e o centro comercial, enquanto ao fundo caberá a exploração do parque de estacionamento.

 

Recorde-se que a insolvência do Campo Pequeno fora decretada em 2014, tendo à altura a sociedade exploradora dívidas que ultrapassavam os 100 milhões de euros - o BCP era o maior credor, com €90 milhões.

Ler Mais

Últimas Notícias