Suspensas sanções à Huawei por três meses

Tecnologia 22:46
Por Redação

A Google suspendeu por três meses o sancionamento à Huawei, empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, sediada na cidade de Shenzhen, China, que vai, assim, poder utilizar componentes e programas informáticos norte-americanos antes da aplicação efetiva das sanções dos EUA contra o grupo chinês.

 

Esta terça-feira, o governo norte-americano pretendeu acalmar a tensão com os chineses, ao decidir que este período transitório de 90 dias «pode ser aproveitado pela Huawei e parceiros comerciais para se adaptarem».

 

«Esta autorização geral temporária dá tempo para a Huawei se reorganizar e ao Departamento do Comércio a possibilidade de determinar as medidas apropriadas a longo prazo para as empresas de telecomunicações norte-americanas e estrangeiras, que se servem dos equipamentos da Huawei para alguns serviços essenciais», indicou o secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross, em comunicado.

 

Em resumo, esta decisão vai permitir aos utilizadores de equipamentos Huawei continuar a utilizá-los.

 

Esta decisão afetaria uma série de empresas norte-americanas, das vendedoras de programas informáticos às produtoras de semicondutores que fornecem a Huawei.

Ler Mais

Últimas Notícias