Greve na Soflusa provoca perturbações na quinta e sexta-feira

Lisboa 21-05-2019 19:58
Por Redação

A Soflusa, empresa de transporte fluvial entre o Barreiro e Lisboa, admitiu esta terça-feira que existirão perturbações no serviço na próxima quinta e sexta-feira devido à greve dos mestres da empresa.

 

Na sua página oficial, a Soflusa informou que, nestes dois dias, «o transporte a partir do Barreiro, distrito de Setúbal, apenas será assegurado «entre as 00.05 horas e as 01.30, às 05.05, entre as 9.30 e as 17.45 horas e das 22 horas às 23.30».

 

Já a partir do Terreiro do Paço, com destino ao Barreiro, apenas estarão disponíveis as ligações fluviais entre a meia-noite e as 02.00 horas, às 05.30 horas, entre as 10.00 e as 18.00 horas e das 21.55 às 23.30 horas.

 

Segundo a nota, durante os períodos de interrupção do serviço, «os terminais fluviais estão encerrados por motivos de segurança».

 

Os mestres da Soflusa, que já se encontram a fazer uma greve às horas extraordinárias devido à falta de profissionais, decidiram levar o movimento mais longe e paralisar três horas por turno, na quinta e sexta-feira, segundo Carlos Costa, da Fectrans (Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações).

 

Em 10 de maio, as ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa começaram a ser suprimidas pela falta de mestres, o que levou a empresa a anunciar, quatro dias depois, não conseguir prever quando iria repor o serviço.

 

Nessa ocasião, a Soflusa adiantou que abriu concurso para as vagas de mestres e que «aguarda, a todo o momento, a autorização para contratação de mais trabalhadores».

Ler Mais

Últimas Notícias