Tim Cahill pendura as botas: «Já sou um velhote»

Austrália 28-03-2019 16:10
Por Redação

«Não vou continuar, já sou um velhote no que toca a jogador de futebol». Foi assim que Tim Cahill, de 39 anos, anunciou o final da carreira numa entrevista à Optus Sport.

 

Atualmente a jogar pelo Jamshedpur da Índia, o australiano confirmou que vai deixar o relvado no final do mês, altura em que termina o vínculo e deixou pistas quanto ao caminho que vai seguir.

 

«Tive seis meses muito bons na Índia, mas estou interessado em trabalhar na televisão e vou também tirar a minha licença de treinador. Quero aproveitar para estar mais tempo com a minha família e relaxar. Tive uma grande carreira, com a oportunidade jogar em quatro continentes e por isso estou agradecido», explicou o médio.

 

Formado no Sydney FC, Cahill cumpriu grande parte da carreira em Inglaterra, onde passou por Milwall e Everton e conquistou os únicos títulos nacionais da carreira: a terceira e quarta divisão de Inglaterra.

 

Seguiram-se passagens pelo New York Red Bulls dos Estados Unidos, Shanghai Shenhua e Hangzhou Greentown, ambos da China, Melbourne City da Austrália, e Jamshedpur FC da Índia.

 

Conta ainda com 108 internacionalizações pela Austrália, tendo feito parte dos convocados para os Mundiais de 2006, 2010, 2014 e 2018, bem como para as Taças da Ásia de 2007, 2011 e 2015. A nível internacional conquistou uma Taça da Ásia (2015) e uma Taça da Oceânia (2004).

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias