Marcelo Rebelo de Sousa na Jornada Mundial da Juventude com o Papa

Panamá 11-01-2019 22:03
Por Redação

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar, no final deste mês, na 34.ª Jornada Mundial da Juventude, encontro de jovens católicos, com o Papa Francisco, no Panamá.

 

A autorização para a deslocação do chefe de Estado ao Panamá, entre 24 e 28 de janeiro, a fim de participar neste evento católico foi aprovada por unanimidade, esta sexta-feira, pela Assembleia da República.

 

O projeto de resolução aprovado refere que Marcelo Rebelo de Sousa «irá deslocar-se ao Panamá a convite do seu homólogo panamiano, Juan Carlos Varela, fazendo escalas em Espanha».

 

A Jornada Mundial da Juventude é um evento instituído pelo Papa João Paulo II, que se realizou pela primeira vez em 1986, em Roma, e se repete a cada dois ou três anos, numa cidade diferente do mundo.

 

No início de dezembro de 2018, o Presidente da República comentou a possibilidade de a Jornada Mundial da Juventude de 2022 se realizar em Portugal, considerando que «seria uma magnífica notícia», mas ressalvou, porém, que era necessário aguardar pela palavra do bispo de Roma.

 

«A última palavra é do Papa Francisco e ele não a dará antes do Panamá, ou seja, antes das jornadas de janeiro, por isso vamos esperar», declarou, então, o chefe de Estado.

 

O Papa Francisco esteve em Portugal em visita apostólica entre 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do centenário de Fátima.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias