Brasil ausente de assembleia da CPLP por percalço mecânico no avião

Cabo Verde 11-01-2019 13:09

O presidente do parlamento brasileiro, que preside à Assembleia Parlamentar da CPLP, estará ausente da cerimónia de passagem de testemunho a Cabo Verde porque o avião que o transportava não conseguiu aterrar, foi hoje anunciado.

 

O anúncio foi hoje feito pelo presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, anfitrião da VIII Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP) e que desde quinta-feira aguardava pela chegada do seu homólogo brasileiro, Rodrigo Maia.

 

Rodrigo Maia preside à AP-CPLP e deveria ter passado na quinta-feira o testemunho a Jorge Santos nestas funções, mas anunciou um atraso na viagem.

 

Segundo Jorge Santos, o parlamentar brasileiro era esperado às 23:00 (24:00 em Lisboa) de quinta-feira na cidade da Praia, mas devido a “um percalço mecânico o aparelho não pôde fazer a sua aterragem”.

Por esta razão, explicou, Rodrigo Maia não estará presente na VIII AP-CPLP, que decorre com o lema “CPLP – Uma comunidade de pessoas”, sendo substituído nas funções pelo deputado brasileiro Márcio Marinho.

 

Igualmente ausente estará a deputada brasileira Rosangela Gomes, presidente da Rede de Mulheres Parlamentares.

Ler Mais

Últimas Notícias