Luís Montenegro é o novo presidente do PSD

Política 29.05.2022 08:46
Por Redação

Luís Montenegro tornou-se no 19.º presidente do PSD, sucedendo a Rui Rio, após ter sido eleito com 73% dos votos contra 27% dos conquistados por Jorge Moreira da Silva.
 

«Hoje, no essencial, não fomos nós quem ganhou ou o PSD, no essencial, quem ganhou foi Portugal. Portugal ganhou hoje a formação de uma alternativa política ao socialismo que nos tem governado e desgovernado nos últimos anos. Sabemos que o caminho vai ser difícil, que temos muitos obstáculos para ultrapassar. Mas o sinal que sai daqui é um sinal de vitória. O dia de hoje vai ficar marcado como sendo o princípio do fim da hegemonia do Partido Socialista em Portugal. Vamos ser uma oposição firme, exigente e vigilante. Não vamos ser apenas a voz da oposição. Vamos a ser a voz do futuro», realçou, no discurso da vitória.

O candidato derrotado, Jorge Moreira da Silva, felicitou Luís Montenegro pela «vitória expressiva» nas diretas do PSD: «Faço votos para que tenha êxito. O seu êxito será o nosso êxito. Sabia ao que vinha. Quando me demiti [sabia] que o contexto era adverso. Não me perdoaria se, tendo pensado o país, por tática ou por prudência, mantivesse o plano no bolso, à espera de que me fossem buscar a Paris com a chave da São Caetano à Lapa [sede do PSD] na mão, isso não existe em política. Contribuirei para a unidade do PSD. Não desisti de Portugal. Não me conformo nem resigno com definhamento, nem com um País que tem tudo para vencer.» 

Ler Mais

Últimas Notícias