Atirador mata 19 crianças em escola primária no Texas

Estados Unidos 08:06
Por Redação

Um tiroteio numa escola primária na cidade de Uvalde, no estado do Texas, matou 19 crianças e dois professores. O autor do ataque, um atirador solitário de apenas 18 anos, morreu numa troca de tiros com os primeiros agentes que atenderam a emergência.

 

O senador Roland Gutierrez avançou os números - inicialmente eram 14 crianças - e explicou ainda que três pessoas que ficaram feridas estão hospitalizadas em estado grave.

 

O ataque à escola, que vitimou crianças entre os sete e os 10 anos, foi inicialmente confirmada pelo governador do Texas, Greg Abbott, numa conferência de imprensa em que disse que o atirador tinha 18 anos e que tinha matado a avó antes de se deslocar para a escola com uma pistola e uma espingarda. Identificado como Salvador Ramos, terá comprado espingardas no dia do seu aniversário. Uvalde fica numa área de forte incidência latina. 

 

O presidente Joe Biden reagiu num discurso emocionado, perguntando «até quando» se vai esperar para exercer maior controlo sobre a posse de armas e permitir ao lobby das armas que seja mais forte. «Os tiroteios em massa não acontecem em mais lugar nenhum do mundo com a frequência com que acontecem na América. Outro massacre, agora numa escola primária do Texas. Crianças inocentes do segundo, terceiro e quarto ano. (...) Como nação, temos que perguntar: quando é que vamos enfrentar o 'lobby' das armas?»

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias