Sindicato dos Jogadores vai convocar reunião de emergência

Futebol 27-11-2021 23:08
Por Redação

O Sindicato dos Jogadores, através do seu presidente Joaquim Evangelista, considera que o jogo entre Belenenses SAD e Benfica foi absolutamente inaceitável e, tal situação, não pode voltar a repetir-se.

«O que se passou no estádio do Jamor esta noite é absolutamente inaceitável e não pode voltar a repetir-se. O jogo entre a Belenenses SAD e o Benfica não dignificou nem o futebol português nem os seus protagonistas. Independentemente do que está protocolado para situações como esta, existem valores que são mais importantes do que qualquer competição ou exigência de calendário, nomeadamente a saúde dos atletas e a integridade da competição. Hoje, nove atletas da Belenenses SAD deram tudo de si e correram riscos evidentes para minimizar o que já se antevia uma desgraça para a integridade da competição e imagem do nosso futebol. Tivemos tempo suficiente em contexto de pandemia para aprender a conviver com surtos, pontuais, de tal forma inesperados e abrangentes que tornam impraticável a realização de um jogo nestas condições, apesar dos compromissos assumidos», disse, terminando a revelar que vai pedir uma reunião de emergência:
 

«O Sindicato dos Jogadores convocará, por isso, a Liga e as autoridades de saúde para uma reunião de emergência, exigindo bom senso e o estabelecimento de um modo de proceder digno e capaz de evitar barbaridades como a que aconteceu esta noite.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias