Morreu João Aranha, primeiro presidente da Liga

Futebol 09-09-2021 11:29
Por Redação

João Aranha, primeiro presidente da Liga de futebol e antigo vice-presidente do Sporting, faleceu na última quarta-feira, aos 98 anos.

 

«É um dia profundamente triste para todos nós que acordámos com a notícia do falecimento do nosso querido Fundador da Liga Portugal, João Aranha. O legado do nosso primeiro Presidente é enorme e será honrado para sempre. À família, aos amigos e a todos os que tiveram o privilégio de consigo privar e trabalhar, deixo uma palavra de alento nesta hora de dor», diz Pedro Proença em declarações ao site da Liga.

 

O organismo que tutela o futebol profissional confirma também que, de forma a homenagear João Aranha, todos os encontros da Liga e Liga 2 vão contar com um minuto de silêncio antes do apito inicial.

 

Também no site oficial, o Sporting lamentou o falecimento daquele que foi o vice-presidente do clube na direção liderada por João Rocha, entre 1975 e 1978, tendo assumido a vice-presidência para as atividades desportivas profissionais.

 

«Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube», lê-se no comunicado dos leões.

 

Notícia atualizada às 11.54 horas.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias