FIFPro ajuda jogadores a sair

Afeganistão 22-08-2021 08:19
Por Redação

Aassociação mundial dos sindicatos dos jogadores profissionais de futebol (FIFPro) está a tentar ajudar os futebolistas a deixarem o Afeganistão. Segundo a Associated Press, a FIFA também está a trabalhar nesse sentido e ambos os órgãos estão em contacto com os governos de vários países.
Com a retirada das forças norte-americanas e dos seus aliados da NATO, os talibãs entraram em Cabul e tomaram o palácio presidencial, no dia 15, no final duma ofensiva iniciada em maio. O anúncio da tomada de poder representa uma ameaça à democracia no país e, paralelamente à retirada dos ocidentais ali presentes, muitos afegãos estão a tentar o exílio.


«Estamos muito preocupados com os atletas que há muitos anos lutam abertamente pela melhoria dos direitos humanos no país», aponta a FIFPro numa nota oficial. Segundo a mesma nota, a associação mundial dos sindicatos dos jogadores de futebol estabeleceu vínculos com vários governos para elaborar um plano de retirada para atletas em risco. Esse esforço de resgate tem «a ambição de colocar o maior número possível de pessoas em segurança».


Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias