As 10 melhores cartas no FIFA 21 e a vantagem de jogar na PlayStation 5

Jogos 27-02-2021 16:07
Por Redação

Há pouco mais de um mês foi notícia o onze escolhido pelos jogadores de FIFA 21 em todo o Mundo, uma equipa na qual dois portugueses se destacavam: Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

 

Era um conjunto que muito provavelmente discutiria a vitória na Champions League desta época, eleito pelos votos de milhões de utilizadores, e que passamos a recordar: na baliza Manuel Neuer; na defesa quatro homens – Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos e Davies; no meio campo Kimmich, Bruno Fernandes e De Bruyne; e no ataque Mbappé, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

 

 

Perante este verdadeiro dream-team temos sido confrontados com perguntas dos mais curiosos: serão estes os melhores jogadores de FIFA 21?

 

Como na realidade, a experiência de jogo – e o estilo de cada um – pode ter forte influência na percepção de quem é melhor. Por exemplo: se alguém prefere um avançado mais físico e resistente ao choque, porém mais lento, outro pode ter um estilo de jogo que convide mais a jogar com um atacante leve e móvel, capaz de maiores acelerações, mas que, por outro lado, tenha dificuldades no confronto físico.

 

O que não oferece grande discussão são dados objetivos e, olhando para estes, nada como mergulhar na descoberta das melhores cartas de jogador de FIFA 21.

 

 

E estas, estimado leitor, não são escolha de A BOLA, antes determinadas pela própria EA Sports.

Do 10.º para o melhor, embarquemos numa viagem de sonho:

 

10. Virgil Van Dijk
96 – Team of The Year

 

Central do Liverpool apresenta-se como o melhor defesa de FIFA 21, com uma nota global de 96, a mesma de Sergio Ramos (Real Madrid) e do guarda-redes Manuel Neuer (Bayern). Destaca-se pela força e impulso, além da capacidade de desarme.

 

9. Zidane
96 - Icons

 

Ao dia de hoje é treinador do Real Madrid, mas no passado foi um dos melhores médios da história. O francês não encanta pela velocidade, mas destaca-se por notáveis capacidades de passe (96), de finta (95) e de remate (92).

 

8. Ronaldo
96 - Icons

 

Ronaldo Nazário Lima, conhecido como Fenómeno, é um verdadeiro furacão! Com velocidade de 97 (aceleração e Sprint iguais), tem ainda forte capacidade de remate (95) e de fintar (95). É fraco a defender (45) e desperdiça alguns passes. Mas, convenhamos, quando a bola lhe chega em condições é… meio golo.

 

7. Bruno Fernandes
97 – Team of The Year

 

O médio português que revolucionou o Manchester United desde janeiro de 2020 tem a 7.ª melhor carta em FIFA 21. Com total de 97, destaca-se por incríveis 98 no passe, 97 no remate e 97 na finta. A velocidade não passa dos 90, mas para isso está lá o Fenómeno…

 

6. Mbappé
97 – Team of The Year

 

O avançado francês do Paris Saint-Germain é, provavelmente, o mais desejado do futebol mundial. Em FIFA 21 não é diferente… 99 de velocidade, 98 de drible e 96 de remate fazem dele uma arma letal na hora de procurar o golo.

 

5. Maradona
97 - Icons

 

Por muitos apontado com o melhor jogador de sempre, o astro argentino – que morreu a 25 de novembro – tem a quinta carta mais apetecida de FIFA 21. Defender não é com ele e não tem também as melhores condições físicas, mas apresenta valores acima dos 90 em quatro atributos: velocidade (92), remate (93), passe (92) e, claro, drible (97).

 

4. Cristiano Ronaldo
98 – Team of The Year

 

O avançado da Juventus – perdão, Piemonte Calcio (na versão FIFA 21) – tem a quarta carta mais valiosa do jogo da EA Sports. 98 de avaliação global e impressionante velocidade (96), remate (98) e drible (96), a que se junta ainda passe de qualidade (89) e invejáveis condições físicas (88). Mais um português no top-10.

 

3. Robert Lewandowski
98 – Team of The Year

 

Quatro atributos acima de 90 e um lá perto! A fazer justiça ao facto de ter sido eleito jogador do ano! Velocidade (91), remate (98), drible (94) e condição física (94) são excelente cartão de visita. Tem 99 na capacidade de reação, cabeceamento, finalização, posicionamento e força!

 

2. Lionel Messi
98 – Team of The Year

 

A carta TOTY de Messi tem cinco pontos a mais que a sua carta dourada – e nisto o argentino foi o primeiro do Mundo a consegui-lo: tem 11 valores no 99 e quatro dos seis atributos base acima dos 90: velocidade (93), remate (98), passe (97) e drible (99).

 

 

1. Pelé
98 - Icons

 

Se há algo que FIFA 21 não negoceia é o melhor do Mundo. A carta de Pelé é a mais valiosa do jogo e faz o brasileiro um daqueles jogadores que dá prazer ter na equipa. 95 de velocidade, 96 de remate, 93 de passe e 96 de drible. Tem condição física razoável e é melhor a defender que alguns dos defesas que se vai vendo por aí… (60).

 

Admirável mundo novo na PlayStation 5

 

Meses passados desde o lançamento quer de FIFA 21 quer das consolas de nova geração, é hoje pacífico para os jogadores de todo o Mundo que estamos perante um admirável mundo novo – sem a visão pessimista de Aldous Huxley, no seu livro que antevê uma sociedade em que todos os indíviduos são fortemente condicionados nas suas liberdades.

 

Neste caso concreto, o que é admirável é, precisamente, a quantidade de inovação que nos é entregue na sala ou no quarto onde jogamos. Isto porque se por um lado do ponto de vista gráfico somos surpreendidos com pormenores como deformação dos músculos, movimentação de cabelo ou até de suor em alguns ‘close ups’ , o que realmente torna especial a experiência de jogar FIFA 21 na PlayStation 5 é a forma como o comando Dual Sense nos transmite sensações até aqui impossíveis de transmitir.

 

Um bom exemplo é o facto de ao tentarmos fazer um sprint com um jogador já exausto o botão utilizado tornar-se mais rígido e transmitir-nos o cansaço do craque. Mas também há pormenores incríveis como a vibração do Dual Sense a transmitir-nos sensações diferentes consoante o tipo de jogada que vamos fazendo.

 

Na prática, a forma como o comando reage às situações de jogo pode começar por parecer um capricho, mas rapidamente se torna uma ferramenta de jogo, pois transmite informação (por via sensorial) que os mais experientes conseguem transformar em vantagens, adaptando a forma de jogar.

 

Ler Mais

Últimas Notícias