PSP revela operação em torno da aplicação MB Way

Crime 07-08-2020 13:35
Por Redação

A Polícia de Segurança Pública anunciou, esta sexta-feira, que desenvolveu uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB WAY, no âmbito de uma investigação a cargo do Departamento de Investigação Criminal, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em causa estão fatos suscetíveis de configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática ou acesso ilegítimo, tendo sido realizadas 51 buscas, 17 das quais domiciliárias, nos Concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

No decurso da operação foram constituídos 11 suspeitos e aprendidas várias dezenas de telemóveis, computadores portáteis e equipamento eletrónicos, cartões telefónicos e diversa documentação bancária e faturas de compras, considerados relevantes para a prova dos crimes em investigação.

Em comunicado, a PSP salienta ainda que, desde o início de 2019, recebeu cerca de 3200 denúncias, que provocaram prejuízos às vítimas superiores a 2,4 milhões de euros, subtraídos ilicitamente das contas bancárias das vítimas. O maior volume de crimes verificou-se durante os primeiros quatro meses deste ano, chegando a ser registadas diariamente pela PSP mais de 35 ocorrências.

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias