Situação em alguns locais «é preocupante, mas resto do país está tranquilo»

Política 10-07-2020 15:10
Por Redação

António Costa analisou esta tarde a a situação epidemiológica no país relativamente ao Covid-19 e afirmou existem algumas situações preocupantes, nomeadamente na região de Lisboa, mas que no resto do país tudo está melhor. Mais uma vez disse não compreender que alguns países coloquem Portugal na «lista vermelha» para o turismo, ou seja, que deva ser feita uma quarentena no regresso a casa para quem vier a Portugal.

 

«Sempre dissemos que quando fossemos saindo do confinamento para uma normalização da vida o risco de contágio aumentaria. O balanço que podemos fazer desde o início desconfinamento é este: tivemos algumas situações ocasionais, festas que geraram focos; depois focos muitos localizados em locais que sabíamos de risco acrescido, como os lares, o que é preocupante por se tratar de população de risco», referindo aqui que o foco está contido e não em comunidade.

 

 

António Costa falou ainda da região de Lisboa, que tem medidas mais apertadas que outras regiões: «No resto do país a situação é felizmente absolutamente tranquila, mas convém não esquecer que até haver vacina, o vírus vai continuar a estar aí.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias