Morreu aos 91 anos o compositor Ennio Morricone

Itália 06-07-2020 09:40
Por Redação

O compositor italiano Ennio Morricone, já eternizado por dezenas de bandas sonoras para o cinema, morreu na noite deste domingo em Roma, depois de ter sido hospitalizado devido a uma queda. Tinha 91 anos.

 

Pensar em Morricone é começar a assobiar  as músicas de O Bom, o Mau e o Vilão, ou Aconteceu no Oeste, de Sergio Leone, destacando-se Cinema Paraíso ou A Missão.

 

Apesar do sucesso, venceu apenas um Óscar em competição, em 2016, pela banda sonora de Os Oito Odiados (2015), de Quentin Tarantino. Antes, em 2007, depois de cinco nomeações, foi-lhe atribuído um Óscar e carreira.

 

Em maio do ano passado, esteve em Portugal com o espectáculo «60 Years of Music World Tour», numa digressão de despedida dos palcos e contou com Dulce Pontes, com quem gravou o disco Focus em 2003.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias