Situação de Lisboa e Vale do Tejo requer atenção

COVID-19 27-05-2020 14:24
Por Redação

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, esteve presente na conferência de imprensa diária de atualização dos dados da pandemia de Covid-19, acompanhado pela diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, para fazerem o ponto de situação no País, sendo que o principal foco foi o aumento de casos de pessoas infetada na zona de de Lisboa e Vale do Tejo.

«Há múltiplas situações diferentes. Há zonas onde há casos dispersos, há infetados em meio laboral que vivem noutros concelhos. no Seixal, por exemplo, num dos bairros onde havia 16 infetados quatro já estão curados e não se registaram novos casos. Em Santarém, em Pernes, houve um surto num lar, com 18 utentes e seis profisionais infetados, mas todas as entidades competentes têm conseguido articular-se para agir junto da população. Há circulação do vírus, todos sabemos disso, e todas as entidades estão a atuar conforme as situações», justificou Graça Freitas. 

Já António Lacerda Sales, instado a fazer um balanço desta segunda vaga de desconfinamento, foi contido nas palavras e deixou apelo aos portugueses: «Ainda é cedo para podermos fazer qualquer tipo de balanço, temos de ser cautelosos. Mas, para já, agradeço ao povo português a forma como têm decorriso as fases de denconfinamento. Continuem assim para não darmos passos atrás.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias