Regras para a reabertura das escolas ainda estão a ser estudadas, adiantou DGS

Educação 27-04-2020 17:05
Por Redação

A Direção-Geral da Saúde (DGS) adiantou, esta segunda-feira, que as regras de funcionamento das escolas após a retoma das aulas presenciais para alunos do 11.º e 12.º anos, prevista para 18 de maio, ainda estão a ser estudadas.

 

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde (DGS), falava em conferência de imprensa quando foi questionada sobre as condições em que decorrerá o regresso às aulas presenciais. De acordo com a responsável, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação ainda estão a trabalhar na definição de medidas gerais de funcionamento.

 

«Há um conjunto de regras que vão ser aplicadas e também vão ser estudadas situações específicas. Obviamente que uma das situações específicas, que terá de ser vista praticamente caso a caso, é a questão dos docentes e dos discentes que possam ser mais vulneráveis», explicou.

 

Face à notícia avançada pelo jornal Público de que as aulas presenciais dos alunos do 11.º e 12.º anos serão retomadas a 18 de maio, os diretores escolares enviaram uma carta ao Ministério da Educação a alertar para a necessidade de o Governo e a DGS darem indicações práticas de como devem proceder à reabertura das escolas.

Ler Mais

Últimas Notícias