Mais de 85% das empresas conseguem funcionar em modo remoto ou misto

COVID-19 26-03-2020 21:15
Por Redação

O barómetro, denominado ‘Impacto Covid-19 no marketing’, teve como base um questionário feito a uma audiência de 129 empresas/diretores de 'marketing' do tecido empresarial português, tendo os dados sido recolhidos entre 19 e 25 de março.

 

Neste primeiro barómetro, que será atualizado a cada 20 dias, concluiu-se que «86% das empresas podem e conseguem funcionar em regime remoto ou misto».

 

Pouco mais de metade (52%) dos inquiridos afirmaram que as empresas «não vão ter problemas em cumprir com as obrigações salariais e/ou fiscais previstas para março e abril».

 

No entanto, «o potencial cenário de cortes no departamento de 'marketing' representa a preocupação dos profissionais participantes», refere o estudo.

 

No que respeita ao impacto no orçamento, da totalidade dos inquiridos, quase um quinto (18%) viu o seu orçamento «completamente eliminado».

 

O barómetro destaca como «mais preocupante os números registados em termos de operação das empresas, em que 22% parou completamente as suas operações ou produção».

 

Relativamente à comunicação, os dados revelam que «54% dos 129 inquiridos considera que não teve uma diminuição no esforço de comunicação ou pelo menos é cedo para dizer» e «apenas 14% decidiu parar totalmente qualquer comunicação».

 

«O estudo mostra-nos também que esta pandemia vai obrigar muitas empresas a acelerar a sua transformação digital e a rever os seus processos de modo a torná-los mais ágeis», refere o presidente da APPM, Rui Ventura, citado no comunicado.

 

«Apesar do quadro ser de apreensão, o barómetro aponta para outros aspetos positivos: é um bom momento para testar inovação e criatividade para ultrapassar alguns dos obstáculos», acrescenta.

 

«Acredito que este momento, apesar da dificuldade extrema que coloca às empresas, nos vai tornar mais fortes, mais coesos e mais próximos», salienta o presidente da APPM.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias