Navio-escola ‘Sagres’ chamado a Portugal

Jogos Olímpicos 24-03-2020 21:37
Por Miguel Morgado

A pandemia do Covid-19 levou o Ministério da Defesa a ordenar o regresso a Portugal do Navio-Escola Sagres, embarcação que cumpria a missão de celebrar os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

Transportava a bandeira portuguesa, entregue por Marcelo Rebelo de Sousa ao comandante Maurício Camilo a 4 de janeiro último, no Cais de Santa Apolónia, e deveria ser a casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, agora adiados para 2021 devido ao Covid-19.
 

Depois de passagens por Cabo Verde, Brasil, Uruguai e Argentina, os 142 tripulantes do NRP Sagres estão na Cidade do Cabo (África do Sul) para abastecimento e logística, sem entrarem no porto.

O Ministério da Defesa não exclui a hipótese, finda a pandemia, de retomar, em moldes e rota diferentes, a volta do mundo.

 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias