Xi Jinping admite que novo coronavírus é a mais grave emergência de saúde desde 1949

China 23-02-2020 17:09
Por Redação

O Presidente chinês, Xi Jinping, admitiu, este domingo, que o surto do novo coronavírus «é a mais grave emergência de saúde na China desde a fundação do regime comunista, em 1949», e reconheceu «algumas lacunas» na resposta imediata ao Covid-19.

 

Em declarações transmitidas pela televisão estatal CCTV (China Central Television), o chefe de Estado disse que o surto do novo coronavírus «é a mais grave crise de emergência de saúde desde 1949», bem como uma «enorme prova» para a competência das autoridades chinesas.

 

Recorde-se que na China continental mais de 2400 pessoas já morreram devido ao Covid-19 e quase 77.000 foram infetadas.

 

Em comparação à epidemia de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que em 2002 e 2003 também foi detetada inicialmente na China, o novo coronavírus tem-se revelado «muito difícil de prevenir e de controlar», concluiu Xi Jinping.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias