O ator e guionista Tozé Martinho morreu este domingo aos 72 anos

Cinema 16-02-2020 19:20
Por Redação

Ao que o Jornal de Notícias apurou, junto de fonte próxima do ator e guionista, Tozé Martinho estava no hospital de Cascais há já alguns dias, devido a uma infeção grave, que começou nos rins e que acabou por atingir o coração.

 

Martinho sofreu quatro enfartes e não resistiu.

 

Faleceu, este domingo. Tinha 72 anos.

 

Tozé Martinho nasceu em Lisboa, a 5 de dezembro de 1947, e era um dos rostos mais populares da televisão nacional. ´

 

Era irmão da escritora Ana Maria Magalhães e filho da atriz Maria Teresa Ramalho, conhecida por Tareka, que morreu em 2018.

 

O ator e guionista começou a carreira em ‘Vila Faia’, a primeira telenovela produzida em Portugal, em 1982.

 

Depois, escreveu novelas como ‘Roseira Brava’ (1995), ‘Vidas de Sal’ (1996), ‘Olhos de Água’ (2001) ou ‘A outra’ (2008), em que também participou como ator.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias