Isabel Camarinha eleita nova secretária-geral da CGTP

Política 15-02-2020 17:14
Por Redação

A dirigente sindical Isabel Camarinha foi eleita, na madrugada deste sábado, nova secretária-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP).

 

O seu nome foi a votos na primeira reunião do novo conselho nacional da central sindical, tendo obtido 115 a favor entre os 147 elementos deste órgão da central, ou seja, um apoio de 78%.

 

Houve 25 votos brancos e um nulo.

 

Minoritária, a corrente socialista tinha proposto como secretário-geral Fernando Gomes, mas, sem surpresa, Isabel Camarinha, da corrente comunista, com três décadas de experiência sindical, foi o nome indicado pela nova comissão executiva para ir a votos no conselho nacional.

 

Isabel Camarinha era, até agora, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

 

Camarinha, de 59 anos, será a primeira mulher aos comandos da CGTP.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias